Banco Digital da Caixa Econômica Federal pode abrir em seis meses

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A abertura deste banco ainda depende de aprovação do Banco Central, porém de acordo com o Presidente da Caixa econômica Federal, Pedro Guimarães, em seis meses deverá estar operando. 

De acordo com o presidente da Caixa Econômica, ao apresentar os resultados do banco no terceiro trimestre, que há planos de criar um banco digital no próximo ano.

Na matéria de hoje vamos explicar como vai funcionar esta proposta, continue conosco e fique por dentro do assunto. 

Nova Instituição Caixa 

Esta nova instituição financeira será separada da Caixa e passará por processo de abertura de capital (venda de ações) no Brasil e no exterior. 

Mas ainda é preciso aprovação do Banco Central e do Conselho de Administração da Caixa para que o banco digital seja lançado. 

Estimativa para abertura

A estimativa é de ter aprovação para lançar o banco em seis meses, a nova instituição já tem 100 funcionários, contará no começo da operação com 105 de contas digitais abertas pela Caixa. 

Serão ofertados três serviços: 

  • pagamento de benefícios sociais;
  • liberação de microcrédito para, no mínimo, 10 milhões de clientes;
  • crédito imobiliário para famílias de baixa renda.

Aplicativo Caixa Tem

São mais de 5 milhões de clientes que terão o uso do aplicativo caixa tem, para pagar boletos, contas. 

Todo benefício social é pago por meio da poupança social digital e a movimentação dos recursos é feita pelo aplicativo Caixa Tem, são mais de 35 milhões de beneficiários que usam o aplicativo. 

O que é Caixa Tem? 

O caixa tem é o novo aplicativo da Caixa que é criado para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviço sociais e a diversas transações bancárias. 

Este aplicativo está disponível para download nas lojas Android e iOS. 

Serviços oferecidos pelo App

Neste aplicativo é possível acessar informações sobre o Auxílio Emergencial, benefícios e programas sociais e também informações ao trabalhador como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego. 

Além de ser possível fazer compras pela internet utilizando o Cartão de Débito Virtual que é gerado no próprio aplicativo, também é possível fazer compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista  na própria maquininha do estabelecimento comercial. 

Para as pessoas que tem conta na Caixa é possível consultar saldo e extrato, além de fazer pagamentos e transferências de até R$ 600 por transação e até R$ 1.200 por dia.

Por Lais Oliveira

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 600px !important;
}

O post Banco Digital da Caixa Econômica Federal pode abrir em seis meses apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .


Banco Digital da Caixa Econômica Federal pode abrir em seis meses