Como dar entrada na sua aposentadoria em 2021?

Na matéria de hoje vamos explicar como dar entrada na sua aposentadoria em 2021, como a maioria sabe em 12 de novembro de 2019 ocorreu a Reforma da Previdência Social.

E com isso vários requisitos foram alterados.

Continue conosco e saiba como dar entrada na sua aposentadoria em 2021. 

Mudanças 

As chamadas regras de transição alteram todos os anos, essas regras são para os segurados do INSS que já contribuíram antes de acontecer a Reforma da Previdência, porém ainda não podem se aposentar.

O principal objetivo para as regras de transição é fazer com que o segurado que já estava prestes a conseguir sua aposentadoria, não seja impactado com as novas regras estabelecidas com a Reforma. 

O que é necessário fazer antes de dar entrada na aposentadoria?

É importante que você esteja atento (a), com a idade mínima para dar entrada na sua aposentadoria, pois, depois da reforma esse requisito passou a ser de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. 

Lembrando que, o trabalhador que já possuía requisitos para requerer seu benefício antes da Reforma ( 13 de novembro do ano passado), porém ainda não tinha realizado a solicitação ou feito após a reforma, o mesmo terá direito às regras antes da reforma, sendo assim os direitos serão garantidos.

Regra de transição por sistema de pontos

É necessário que os segurados estejam atentos às principais mudanças para 2021, nesta regra o segurado precisa atingir a pontuação de acordo com a soma de sua idade e tempo de contribuição, neste atual momento o número está em 87 para mulheres e 97 para os homens. 

Nestas regras é previsto o aumento de 1 ponto a cada ano, com o limite em 100 para mulheres no ano de 2033 e 105 para homens em 2028.

O que é regra de transição? 

Logo depois da Reforma da Previdência, começou a ser exigido a idade mínima para se aposentar, que é 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens e no  mínimo 15 anos de contribuição para o INSS

Como já mencionamos, essas regras são para quem estava próximo de se aposentar, com isso as regras de transição são para os segurados conseguirem o benefício antes, cada uma com exigência diferente. 

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por: Laís Oliveira. 

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 600px !important;
}

O post Como dar entrada na sua aposentadoria em 2021? apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .


Como dar entrada na sua aposentadoria em 2021?