Liberação do saque emergencial do FGTS

Muito tem se especulado sobre a nova rodada do saque emergencial do FGTS, principalmente com o grande número de casos e óbitos da Covid-19 no país.

Os ânimos para a liberação do saque emergencial do FGTS em 2021 vem por meio de declarações de membros do governo desde o ano passado, que já pretendiam realizar uma nova liberação se a pandemia perdurasse por mais este ano.

Desde o ano passado o governo já tinha um plano de ação definidos para um cenário como este, que envolvia principalmente a liberação desses benefícios aos cidadãos:

  • Antecipação dos pagamentos de 13º de aposentados
  • Antecipação do abono salarial
  • Saque emergencial do FGTS

Além disso, a vantagem para uma nova liberação do saque emergencial do FGTS é de que como há margem de recursos no FGTS para permitir uma nova rodada de retiradas, a medida não comprometeria a sustentabilidade do fundo.

FGTS

Quando deve ser liberado?

A nova rodada de saques do FGTS Emergencial podem ser liberados à partir de junho desde ano. Com a projeção de que a medida siga os mesmos moldes do ano passado, os cidadãos este ano poderão resgatar das contas do Fundo de Garantia um valor de até R$ 1.100 (um salário-mínimo).

Assim como ocorreu no ano passado, o saldo pode ser liberado em um primeiro momento em conta social digital que será acessado pelo já conhecido Caixa Tem. Para em seguida o governo liberar um outro calendário destinado ao saque e transferência do benefício.

O post Liberação do saque emergencial do FGTS apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .


Liberação do saque emergencial do FGTS