Pagamentos do auxílio emergencial voltam nesta segunda, veja o calendário

auxilio emergencial

Desde o final de dezembro de 2020, os pagamentos do auxílio emergencial em conta poupança social digital chegaram ao fim. Contudo as liberações destinadas ao saque e transferência seguem sendo realizadas até o dia 27 de janeiro.

Para está semana o retorno do saque e transferência já está confirmado, novos lotes de saque do benefício serão liberados. Inclusive nesta segunda-feira 11 de janeiro os nascidos de maio poderão sacar suas respectivas parcelas.

O calendário que vai acontecer até o dia 27 de janeiro prevê a liberação de ao menos duas parcelas, sendo elas relacionadas ao ciclo 5 que pagou a 8ª parcela do benefício, bem como o ciclo 6 que liberou a 9ª e última parcela do programa.

Calendário de saques

Nascidos em Recebem dia
Maio 11 de janeiro
Junho 13 de janeiro
Julho 15 de janeiro
Agosto 18 de janeiro
Setembro 20 de janeiro
Outubro 22 de janeiro
Novembro 25 de janeiro
Dezembro 27 de janeiro

Prorrogação

Por parte do governo assim como para o presidente Jair Bolsonaro a prorrogação do auxílio emergencial está descartada, contudo, para reduzir os impactos econômicos da pandemia  Governo Federal prevê aumentar o número de beneficiários e o valor do Bolsa Família

Uma medida provisória que ampliará o Bolsa Família está sendo discutida entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, para publicação neste mês de janeiro, de acordo com o Correio Braziliense.

Até que algo de concreto venha a ser oficialmente publicado fica-se a especulação sobre o que vai acontecer com parte dos beneficiários que recebiam o auxílio emergencial e dependiam exclusivamente do programa para prover as suas necessidades básicas.

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 600px !important;
}

O post Pagamentos do auxílio emergencial voltam nesta segunda, veja o calendário apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .


Pagamentos do auxílio emergencial voltam nesta segunda, veja o calendário