Qual a diferença entre carretos e transportadora de mudanças? Qual vale mais a pena?

Designed by @freepik / freepik

Você precisa se mudar de residência e não sabe qual se faz a sua mudança com uma transportadora ou com o carreteiro da esquina?

O portal de mudanças Mudancas.com foi consultado para ajuda-lo a decidir. 

Afinal de contas, qual a diferença entre carreto e mudanças? Muita gente pode pensar que são a mesma coisa. 

Ambos são meios de transporte de bens pessoais de pessoas que vão se mudar mas as diferenças são muitas. 

Veja abaixo as principais diferenças (e semelhanças).

Mão de obra:

As empresas de mudanças trabalham com motoristas e ajudantes com carteira assinada, as equipes são treinadas e caso algo dê errado com a mudança os funcionários podem sofrer as consequências com desconto em folha do prejuízo que a empresa terá ao ressarcir ao cliente ou mesmo perder o emprego.

Os carreteiros não trabalham com mão de obra especializada, quase sempre o proprietário do caminhão dirige o veículo e faz a mudança com a ajuda de trabalhadores contratados e pagos como diaristas.

Estes ajudantes não têm treinamento algum, assim como o próprio dono do veículo que trabalha como autônomo. 

A maior parte dos carreteiros não tem firma constituída, portanto não emitem NF e não podem ser acionados judicialmente caso algo aconteça.

Carreteiros de mudança também não têm o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (RNTC).

Embalagem:

Embalar as louças, talheres, objetos, roupas, montar e desmontar os móveis é um trabalho hercúleo e a transportadora de mudanças irá fazer para você se for contratada para tal.

Designed by @freepik / freepik

 As empresas de mudanças embalam móveis e objetos utilizando materiais adequados de embalagem como plástico bolha, caixas de papelão, papelão corrugado, cobertores e cordas, os carreteiros não fazem a embalagem se limitando a enrolar alguns móveis com mantas e amarrando-os á caçamba.

Veículos:

Em ambos os casos os caminhões de mudanças são próprios, mas os carreteiros têm caminhonetes, pick-ups ou caminhões de pequeno porte não podendo atender a mudanças maiores ou que precisem ser feitas entre duas cidades ou estados.

As empresas de mudanças possuem capacidade para fazer qualquer tamanho de mudança e estão aptas a percorrerem trajetos maiores entre a origem e destino da mudança. 

Para mudanças entre estados ou cidades longes, frequentemente o caminhão pode ficar dias no trajeto, neste caso, mais do que nunca, é importante ter uma empresa de mudança fazendo o serviço para você ter mais segurança.

Seguro:

Falando em seguro os carreteiros não oferecem seguro para mudanças.

As transportadoras oferecem este tipo de seguro e ele pode ser contratado ao custo  de 1% do valor da mudança.

O mais indicado é a contratação de uma empresa de mudanças credenciada sendo que nem sempre o serviço dela é mais caro. 

Para saber quanto custará a sua mudança existe o site Mudancas.com, nele você faz um pedido de orçamento para mudança e recebe vários orçamentos de diversas empresas, na sequência você analisa as ofertas e escolhe a melhor.

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 600px !important;
}

O post Qual a diferença entre carretos e transportadora de mudanças? Qual vale mais a pena? apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .


Qual a diferença entre carretos e transportadora de mudanças? Qual vale mais a pena?