Se informe sobre a alteração da sua agência do Banco do Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com a notícia sobre o fechamento de mais de 100 agências do Banco do Brasil pelo país, surgiram algumas dúvidas dos clientes da rede bancária em relação a reorganização, alteração do número de agência e conta, migração da conta e serviços já contratados.

Por isso, hoje vamos falar sobre as principais mudanças que esses fechamentos irão acarretar, para que todos saibam como proceder.

É importante saber que serão desativadas 361 unidades ao todo, sendo elas 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento.

Quando acontecerão as mudanças das agências?

As mudanças nas agências do Banco do Brasil acontecem a partir de 22 de fevereiro e seguem ao longo de 2021.

Como saber se sua agência do Banco do Brasil será alterada?

Os clientes dessas unidades serão informados por meio de SMS, aplicativo para celular, Internet Banking, terminais de autoatendimento, além de correspondências, e-mail marketing e cartazes nas próprias agências.

Todos os que tiverem dúvidas também pode entrar em contato com a Central de Relacionamento no 0800-729-0001, disponível 24 horas por dia.

Número da agência BB será alterado

Caso ocorra o fechamento da agência na qual você é cliente, o número será alterado.

Para saber mais informações, a instituição está instruindo os clientes que entrem em contato através da central de relacionamento ou pelo WhatsApp, bastando salvar o número +55 (61) 4004-0001 na agenda do celular e iniciar uma conversa.

É necessário comparecer à agência do Banco do Brasil?

Não é necessário comparecer a uma agência, pois o Banco do Brasil fará a migração de seu relacionamento de forma automática.

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Brasília – O Banco do Brasil vai fechar agências bancárias, ampliar o atendimento digital, lançar um plano de aposentadoria incentivada e propor redução de jornada de trabalho para parte dos funcionários (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os números de sua nova agência e conta estarão disponíveis a partir da data de migração.

De forma geral, os serviços que o cliente tem contratado com a agência atual também continuarão sem alteração: cheques e cartões poderão ser utilizados normalmente; débitos automáticos e outros lançamentos serão transferidos automaticamente; senhas não serão alteradas; etc.

E a senhas de acesso serão alteradas?

Após a migração automática as senhas de acesso dos clientes aos caixas eletrônicos, cartões, internet e celular permanecerão as mesmas.

Portanto, em relação a isso, nada será alterado.

Gerente da conta vai mudar

Segundo o Banco do Brasil, em alguns casos haverá a mudança de gerente.

E da mesma forma das mudanças anteriores, o cliente será informado sobre o gerente que o atenderá.

Por quanto tempo os dados de conta e agência antigos seguem valendo?

Pelo período de até 90 dias todos os créditos e débitos programados na conta-corrente, inclusive salário, serão transferidos automaticamente para a nova conta.

Porém, é ideal ficar atento(a) e, durante esse período, procurar atualizar os dados bancários em todos os locais que você utilizar.

Em geral, como foi possível saber através do artigo, todas as mudanças acontecerão de forma automática.

Ainda assim, caso surja qualquer dúvida, o ideal é procurar atendimento do banco para que tudo seja esclarecido.

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 600px !important;
}

O post Se informe sobre a alteração da sua agência do Banco do Brasil apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .


Se informe sobre a alteração da sua agência do Banco do Brasil