5 coisas para você saber antes da abertura do mercado de valores na terça-feira

Designed by @nicedream30 / freepik

1 – S&P 500 definido para maior abertura após o fechamento recorde de segunda-feira

Os futuros de índices dos Estados Unidos subiram na terça-feira, enquanto Wall Street estudava uma grande quantidade de relatórios financeiros trimestrais antes da abertura do mercado de ações na semana mais movimentada da temporada de lucros.

O S&P 500 e o Nasdaq fecharam em alta recorde na segunda-feira. O Dow Jones Industrial Average diminuiu modestamente pela terceira sessão consecutiva, mas permaneceu menos de 1% do recorde de fechamento de quarta-feira. 

O interesse pelo aumento no valor em torno da GameStop continuou depois que as ações mais do que dobraram em um estágio na segunda-feira, antes de fechar 18% em alta.

Na negociação pré-mercado de terça-feira, o vendedor de videogame estava adicionando cerca de 15% ao aumento acumulado das ações de mais de 300%.

As vendas a descoberto caíram US $ 91 bilhões em janeiro, enquanto a GameStop lidera o aperto nas ações contra as quais aposta.

As ações da Etsy surgiram na terça-feira de manhã depois que o CEO da Tesla, Elon Musk, fez um tweet sobre a empresa de e-commerce.

As ações da Etsy subiram cerca de 8% no pré-mercado após o tweet de Musk que dizia: “Eu meio que amo a Etsy.”

A empresa de e-commerce não estava se movendo no pré-mercado antes da chamada matinal de Musk.

Agora está definido para ser o maior ganhador no S&P 500 quando o mercado abrir.

Janet Yellen, ex-chefe do Fed com reputação de construtora de consenso, tornou-se a primeira mulher secretária do Tesouro do país. 

Yellen foi confirmada pelo Senado na segunda-feira. Agora ela está encarregada da agência responsável por apoiar o programa de estímulo Covid de US $ 1,9 trilhão do presidente Joe Biden, que já foi criticado pelos republicanos.

2 – A semana mais movimentada da temporada de ganhos começa com 5 ações da Dow

Treze componentes do Dow e 111 empresas do S&P 500 geram lucros esta semana. 

Quatro ações da Dow – American Express, 3M, Johnson & Johnson e Verizon – saíram na terça-feira de manhã, com a ex-ação da Dow, General Electric, também relatando.

A Microsoft, também uma ação da Dow, lidera os ganhos de tecnologia desta semana na terça-feira à tarde. 

Apple, Facebook e Tesla serão lançados na quarta-feira. A Alphabet divulga os resultados na próxima semana.

Designed by Flamingo Images / shutterstock
Designed by Flamingo Images / shutterstock

3- Presidente Biden espera que a vacinação da Covid chegue a 1,5 milhão por dia

Os Estados Unidos podem chegar a 1,5 milhão de vacinações contra o Covid por dia, disse Biden na segunda-feira, superando seu ritmo almejado anteriormente de 1 milhão por dia, que quase já foi cumprido pela administração Trump.

Biden se comprometeu a administrar 100 milhões de vacinas contra o coronavírus em seus primeiros 100 dias no cargo.

Embora as novas infecções e mortes diárias nos Estados Unidos estavam recentemente  tendendo a diminuir dos níveis recordes, a busca por novas cepas do vírus se intensificaram.

O estado de Minnesota confirmou o primeiro caso conhecido nos Estados Unidos da variante mais contagiosa originalmente encontrada no Brasil. 

Já houve casos da cepa encontrada na Grã-Bretanha, mas nenhuma da variante descoberta na África do Sul.

4 – Senadores serão empossados para o julgamento de impeachment do ex-presidente Trump

Na terça-feira os senadores tomarão posse como jurados no julgamento de impeachment do ex-presidente Donald Trump, que deve começar na semana de 8 de fevereiro.

A Câmara entregou na segunda-feira seu artigo de impeachment contra Trump por incitar uma rebelião no Congresso norte-americano no início deste mês. 

O ex-presidente Trump não assumiu qualquer responsabilidade pela rebelião de 6 de janeiro de seus apoiadores, que tentaram impedir o Congresso de votar para afirmar a vitória de Biden nas eleições.

O líder republicano do Senado, Mitch McConnell, voltou atrás na sua exigência de que os democratas do Senado preservassem a ferramenta processual conhecida como obstrução, amenizando um impasse com o novo líder da maioria, Chuck Schumer, enquanto os dois negociavam um acordo de divisão do poder na câmara.

5 – O CEO da Apollo pagou ao assediador, Jeffrey Epstein, US$ 158 milhões por consultoria financeira

Leon Black, da Apollo Global Management, pagou ao assediador infantil, Jeffrey Epstein, US $ 158 milhões por consultoria financeira de 2012 a 2017, apesar de saber que Epstein se confessou culpado de abusar sexualmente de uma garota menor de idade em 2008, que foi descoberto por uma investigação de um escritório de advocacia contratado pela Apollo.

A empresa de investimento também disse que a investigação não encontrou irregularidades por parte do Leon Black ou da empresa.

Todavia, Black disse que se aposentará como CEO até o final de julho.

Ele planeja permanecer presidente da empresa que co-fundou com Marc Rowan, que se tornará CEO.

Conteúdo traduzido da fonte CNBC por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 600px !important;
}

O post 5 coisas para você saber antes da abertura do mercado de valores na terça-feira apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .


5 coisas para você saber antes da abertura do mercado de valores na terça-feira