Bolsa Família irá receber o novo Auxílio Emergencial?

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

O Bolsa Família ficou sendo uma grande dúvida para esta nova rodada do auxílio emergencial. O motivo está no desejo do governo de diminuir o número de beneficiários que irão receber o novo auxílio em 2021.

A equipe econômica está estimando em beneficiar 33 milhões de brasileiros no novo auxílio emergencial. Em 2020, foram atendidas mais de 65 milhões de pessoas, ou seja, em 2021 será um número reduzido de cidadão que terão acesso à nova roda do auxílio emergencial.

Bolsa Família

Designed by @rafapress / shutterstock
Designed by @rafapress / shutterstock

O governo está com uma batata quente na mão, se deixar o Bolsa Família de fora do novo auxílio, poderá repercutir mal em 2022, quando haverá eleições para presidente.

Colocando o Bolsa Família para receber o benefício é ter gastos maiores com a nova rodada do auxílio. O próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, já tinha dito que os inscritos no Programa Bolsa Família, seria excluído do novo pagamento do auxílio emergencial.

Entretanto, segundo as novas previsões do Governo Federal, o novo auxílio emergencial vai incluir também os 14 milhões que já estão no programa Bolsa Família.

Novos números

Com o cruzamento de bancos de dados, ao longo de 11 meses, que permitiu que fosse realizado um pente-fino para selecionar os beneficiários, o governo decidiu que o número de atendidos seja 33 milhões de brasileiros.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

O post Bolsa Família irá receber o novo Auxílio Emergencial? apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .


Bolsa Família irá receber o novo Auxílio Emergencial?