Enxugar gastos e reduzir custos têm sido a principal necessidade de empresários na pandemia

Designed by @jcomp / freepik

Enxugar gastos e reduzir custos têm sido as principais necessidades de empresários durante a pandemia (que ainda vivemos) do coronavírus. Muitas empresas precisaram fechar as portas, demitir funcionários e recomeçar, porque não encontraram o caminho aberto para seguir em frente.

Em momentos de crise, como este que estamos passando, é cada vez mais necessário o planejamento e a organização para garantir a melhor condução do negócio.

No caso do BPO Financeiro, uma importante ferramenta que desonera o empresário de diversas burocracias para que o foco total esteja no core business, o ganho de eficiência e a redução de custos andam lado a lado e podem ocorrer de formas diferentes.

Os processos são avaliados e otimizados para gerar economia de tempo, assim como rotinas digitais são implantadas para evitar gastos excessivos com papel, tinta de impressora, canetas, carimbos etc.

A digitalização também economiza a entrega de papeis ao contador e barra um problema típico encontrado em escritórios de Contabilidade: a falha na comunicação entre empresário e especialista, que precisam estar constantemente trocando informações e enviando documentos que, muitas vezes, por diversos problemas, não chegam.

Designed by @nensuria / freepik
Designed by @nensuria / freepik

Com o BPO Financeiro, também é possível verificar gastos “desnecessários”, garantir descontos em taxas de cartão, emissão de boletos, mensalidade de bancos etc. Tudo para que haja redução nas contas a pagar da empresa.

A própria contratação do BPO já é uma economia considerável, pois o serviço custa menos do que um funcionário destinado à área financeira. A economia é vista logo no processo de implantação das ferramentas, com a sugestão de melhorias e a viabilização dos novos processos.

O que é importante frisar é que o processo traz ganhos extraordinários. Os relatórios personalizados, parte essencial do BPO Financeiro, demonstram a real visão do negócio e abrem os olhos do empresário que, até então, não enxergava uma nova perspectiva sobre as ações.

Em momentos de crise, toda e qualquer economia é bem-vinda e vale alterar a rota planejada no início para que o fim resulte em números positivos, com crescimento saudável e sustentável da empresa.

Por Janaína Furquim é contadora, administradora de empresas e diretora da HUB Assessoria Financeira Digital 

O post Enxugar gastos e reduzir custos têm sido a principal necessidade de empresários na pandemia apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .


Enxugar gastos e reduzir custos têm sido a principal necessidade de empresários na pandemia