INSS continua pagando até março o benefício para quem não fez prova de vida

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) suspendeu mais uma vez o bloqueio de pagamentos do benefícios. Sendo assim, os aposentados e pensionistas que não fizerem a prova de vida entre março de 2020 e fevereiro de 2021 não deixarão de receber os pagamentos até o fim de março.

Designed by @freepik / freepik

Normalmente, a prova de vida é realizada pelo segurado uma vez por ano para comprovar que está vivo e continuar recebendo o seu pagamento.

Entretanto, a pandemia do novo coronavírus, mudou a rotina do INSS e a impossibilidade de deslocamento de beneficiários, o que se fez necessário continuar pagando os que ainda não fizeram a prova de vida.

A prorrogação pelas competências de janeiro e fevereiro, pagas em fevereiro e março, vale para os beneficiários residentes no Brasil e no exterior.

Porém, neste período sem alguém quiser poderá fazer a prova de vida através da rede bancária que paga o benefício.

Você deverá ir diretamente no banco em que recebe o benefício, apresentar um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros). Algumas instituições financeiras já utilizam a tecnologia de biometria nos terminais de autoatendimento.

Os beneficiários que não puderem ir até às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 600px !important;
}

O post INSS continua pagando até março o benefício para quem não fez prova de vida apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .


INSS continua pagando até março o benefício para quem não fez prova de vida