Novo Bolsa Família liberado e análise do Auxílio Emergencial

auxilio emergencial

O novo Bolsa Família está próximo de ser liberado, para o Ministério da Cidadania, adiantar a liberação do novo modelo do programa de distribuição de renda, fará com que o governo ganhe um certo tempo e folego para decidir sobre a viabilidade de retornar com o Auxílio Emergencial.

Por outro lado, enquanto temos o presidente Jair Bolsonaro alegando que uma nova prorrogação do Auxílio Emergencial pode quebrar o país. O ministério da Economia está em busca de sugestões de especialistas para reformular as regras do benefício emergencial.

Aparentemente o governo não pretende ceder às pressões para a liberação do Auxílio Emergencial de maneira imediata. Contudo a discussão ainda permanece, os próprios candidatos a presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e Baleia Rossi já declararam a intenção do retorno do auxílio emergencial.

Aplicativo Auxílio Emergencial

Segundo informações do Estadão, membros do ministério econômico estão avaliando o cenário e pretendem esperar um pouco mais para ceder a uma nova prorrogação. Contudo, se pegarmos o cenário atual da pandemia, a possibilidade de retorno do auxílio emergencial é alta.

Ainda temos a recente entrevista do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni à Rádio Bandeirantes, onde o mesmo divulgou que o novo desenho do Bolsa Família já está finalizado, a pasta já está pronta e tem tudo para ser lançado na semana que vem.

Caso o Bolsa Família venha a ser lançado na próxima semana o governo terá mais tempo para observar a economia, bem como o cenário de pandemia. Também na próxima semana a cadeira do Senado e da Câmara dos Deputados passará a ser assumida por novos dirigentes, o que poderá contribuir para um acordo e resolução do auxílio emergencial.

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 600px !important;
}

O post Novo Bolsa Família liberado e análise do Auxílio Emergencial apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .


Novo Bolsa Família liberado e análise do Auxílio Emergencial