Serviços Financeiros: Conheça 3 tendências que vão se destacar em 2021

Designed by @pch.vector / freepik

O novo coronavírus, aliado às transformações tecnológicas, trouxe muita mudança para todos os setores, e com o financeiro não foi diferente.

Em 2020, já vimos o surgimento do PIX, por exemplo, que facilitou a vida de quem utiliza transferências bancárias, faz e recebe pagamentos por meios digitais.

Para 2021, já sabemos que algumas novidades movimentarão o setor.

Abaixo, confira três tendências dos serviços financeiros neste ano.

1 – Criptomoedas

O bitcoin, por exemplo, continuará em destaque pela alta visibilidade que teve em 2020, e será uma das principais fontes de investimentos do ano.

Designed by @pressfoto / freepik
Designed by @pressfoto / freepik

2 – Open banking

A nova forma de compartilhar dados do usuário, de acordo com a escolha dele, entre instituições financeiras, apoiada pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), será uma revolução nos serviços financeiros a partir de 2021.

3 – Digital first

Pessoas que não costumavam utilizar serviços financeiros pela internet/aplicativos passaram a fazê-lo durante a pandemia do novo coronavírus e continuarão com esse hábito.

O conceito surgiu com dessa premissa.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Por Marilyn Hahn, Head do Bankly

O post Serviços Financeiros: Conheça 3 tendências que vão se destacar em 2021 apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .


Serviços Financeiros: Conheça 3 tendências que vão se destacar em 2021