Você sabe como dar entrada no processo de aposentadoria em 2021?

Hoje, vamos te ensinar como dar entrada na aposentadoria em 2021, pois, com a Reforma da Previdência alguns requisitos foram alterados.

Continue conosco e fique por dentro do assunto.

Alterações ocorridas depois da Reforma da Previdência

De acordo com as mudanças que ocorreram com a Reforma, existem regras de transição que alteram todos os anos, o mesmo serve para os segurados que já contribuem para o INSS  antes de ocorrer a Reforma da Previdência, porém ainda não podem requerer o benefício.

As regras de transição tem o objetivo de amparar o segurado  que já estava perto de requerer o benefício e com essas regras o segurado não será tão impactado com as mudanças da reforma.

O que é necessário fazer para dar entrada na aposentadoria?

Primeiramente, esteja atento às mudanças da Reforma da Previdência, pois, a idade mínima para dar entrada na sua aposentadoria passou a ser de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, de acordo com estes requisitos, esse grupo poderá escolher a forma mais vantajosa.

Direito Garantido

Se o segurado já possuía requisitos para dar entrada antes do dia 13 de novembro de 2019, porém ainda não tinha realizado a solicitação, ele poderá se aposentar com as regras antigas ,isso se chama direito garantido.

INSS

Regras de transição por sistema de pontos

Nessa regra o trabalhador precisa atingir uma determinada pontuação, esta pontuação é a soma da sua idade e tempo de contribuição.

No atual momento o número está em 87 para mulheres e 97 para os homens, porém, este número pode aumentar este ano, 2021, sendo 88 para as mulheres e 98 para os homens.

Nesta categoria prevê o aumento de 1 ponto para cada ano, com o limite de 100 para as mulheres no ano de 2033  e 105 para os homens em 2028.

Sendo assim, se a mulher tem 58 anos e contribuiu 30 anos, ele poderá se aposentar, já para os homens é necessário ter 62 anos e 35 anos de contribuição para dar entrada no benefício.

Você sabe o que é regra de transição?

Como já falamos acima, depois que ocorreu a Reforma da Previdência, começou a ser exigido a idade mínima para se aposentar, sendo de 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens e no mínimo 15 anos de contribuição para o INSS.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por Laís Oliveira

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 600px !important;
}

O post Você sabe como dar entrada no processo de aposentadoria em 2021? apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .

Você sabe como dar entrada no processo de aposentadoria em 2021?